Back

Suspenso o comércio irregular de malhas compressoras

Produtos irregulares

Suspenso o comércio irregular de malhas compressoras

Vestimentas para mulheres grávidas eram fabricadas sem registro na Anvisa.
Por: Ascom/Anvisa
Publicado: 02/05/2017 11:28
Última Modificação: 27/02/2018 17:40

A Anvisa suspendeu, nesta terça-feira (2/5), o comércio dos produtos “cintas modeladoras gestante”, “shorts anti-celulite” e todos outros produtos sujeitos à fiscalização sanitária da empresa Bella Fit Vestuário e Acessórios Ltda.

Segundo uma inspeção sanitária, a empresa Bella Fit Vestuário e Acessórios, que não possui autorização de funcionamento pela Anvisa, fabricava produtos para a saúde sem quaisquer registros.

A Agência Sanitária determinou, portanto, a suspensão da distribuição, divulgação e comercialização de todos os produtos irregulares fabricados pela empresa Bella Fit Vestuário e Acessórios.

Apreensão Tribulus Terrestris

O suplemento e extrato Tribulus Terrestris comercializado pela Cha & Cia Ervas Medicinais foi proibido pela Anvisa nesta terça-feira (2/5). A empresa Landelino Pereira, que não possui autorização de funcionamento, comercializava irregularmente o produto por meio de websites.

A resolução RE 1142/17 determina, ainda, a apreensão e inutilização das unidades dos produtos contendo Tribulus Terrestris.

Confira as publicações da Anvisa na íntegra no Diário Oficial da União (DOU).

 

Quer saber as notícias da Anvisa em primeira mão? Siga-nos no Twitter (@anvisa_oficial)!